terça-feira, 19 de julho de 2011

SIMETRIA NO NOSSO COTIDIANO


As simetrias são encontradas, freqüentemente, na natureza: olhe para o seu corpo, olhe para as imagens em um espelho, olhe as asas de uma borboleta, as pétalas de uma flor ou uma concha do mar. Simetrias também podem ser achadas na arte (o desenho do corpo humano mostrado acima, é um trabalho de Leonardo da Vinci), na arquitetura e em objetos da nossa vida comum, como, por exemplo, uma tesoura (http://blogideias.com).

Simetria é por vezes difinida como “proporções perfeitas” ou “uma estrutura que permite que um objeto seja dividido em partes de igual formato e tamanho”.  Quando pensamos em simetria, provavelmente, pensamos em algum tipo de combinação de todas ou algumas dessas palavras. Isto porque quer em biologia, arquitetura, arte ou geometria, simetrias refletem, de alguma forma, todas estas características.

A simetria está mais presente no mundo do que você provavelmente possa já ter reparado. É o que mostra este vídeo feito pela Everynone, uma equipe de filmagem de Nova Iorque. Acesse e assista: http://vimeo.com/22564317

2 comentários: